Os russos estão utilizando cada vez mais o trem para viagens de longa distância. A companhia Ferrovias da Rússia informou que, no período de junho a agosto, 39,1 milhões de pessoas utilizaram o serviço. O número representa 1,5% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado.
A empresa divulgou que a segunda-feira, 17, foi o dia de maior movimento, quando 458,1 mil passageiros iniciaram suas viagens. Nos últimos dias, período final do verão russo, a Ferrovias da Rússia pôs 102 trens em circulação, fazendo um total de 411 viagens. Este número também é maior do que o computado em 2011 na mesma época, quando 98 trens estiveram à disposição dos passageiros 344 viagens.
Quanto aos destinos, a empresa transportou, sobretudo, para os resorts do Mar Negro no Cáucaso do Norte, ao longo dos três meses de verão, 3,345 milhões de passageiros, um aumento 3% em relação ao ano passado.
O maior crescimento no fluxo de passageiros foi registrado em Anapa, Adler e Sochi. Pelas vias do Cáucaso do Norte, a Ferrovias da Rússia transportou 3,318 milhões de pessoas, o que representa 5% mais que em 2011.
Para a Criméia, a companhia ofereceu 21 trens para 184 viagens, o que significa 88 viagens a mais em relação ao ano anterior. As rotas de Moscou para Simferopol, Sevastopol, Feodosiya e Yevpatoria tiveram 32 viagens a mais que no ano passado. O número de passageiros que embarcaram para a região cresceu 4,5%.
Informações: Diário da Rússia
0 comentários:
Postar um comentário