Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Nova linha de ônibus passa a ligar zonas Leste e Norte de Porto Alegre

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Começou a operar nesta segunda-feira (3) uma nova linha de ônibus em Porto Alegre. O T11A vai ligar as zonas Leste e Norte da capital do Rio Grande do Sul, utilizando a Terceira Perimetral.
 
São 21,2 km de trajeto incluindo a ida e a volta. A linha será operada pela Carris e partirá do terminal Antônio de Carvalho, passando pela avenida Bento Gonçalves e pela Terceira Perimetral. O destino final é o viaduto Utzig, na Avenida Benjamin Constant. O retorno será feito pelas mesmas vias.
 
O T11A contará com sete veículos e funcionará de segunda a sexta-feira. Serão 82 viagens diárias, com intervalos de oito minutos nos períodos de maior movimento. O primeiro ônibus sairá às 6h. O último será o das 23h26. O valor da passagem é o mesmo das demais linhas urbanas da cidade: R$ 2,85.
 
Informações: G1 Porto Alegre
 

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960