As faixas preferenciais para ônibus na Avenida Bezerra de Menezes devem sofrer nova mudança até 2014. Com a nova alteração, as faixas próximas ao canteiro central devem se tornar as preferenciais para ônibus. Segundo o secretário de infraestrutura de Fortaleza, Samuel Dias, as faixas existentes atualmente são uma solução temporária para o congestionamento de trânsito da avenida.
“Essa solução não é a definitiva. Para implantar a definitiva, nós temos de terminar de construir toda a infraestrutura que nós estamos retomando agora com as obras do [terminal de ônibus] Antônio Bezerra e requalificação de vias. Pretendemos concluir essa infraestrutura até 2014”, disse o secretário.
Os ônibus serão adaptados para que os usuários possam subir e descer dos veículos também pelo lado esquerdo. Os ônibus e as paradas devem ser mais elevados, passando a ter alturas iguais. As paradas serão transformadas em estações e as passagens serão pagas já na entrada de cada uma.
Alguns motoristas ainda tentam se adaptar às faixas preferenciais implantadas há quatro meses. “Está horrível. Devia ficar como era antes”, disse Célio Dantas que passa pela avenida com frequência. Mas outros usuários entendem as mudanças como necessárias para melhorar o trânsito. “Eu imagino que eles tendem a melhorar”, destaca a estudante, Glauciene Mendonça.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, as mudanças fazem parte de um pacote de cerca de R$ 160 milhões.
0 comentários:
Postar um comentário