Cidade de Taboão da Serra ganha 10 novos ônibus

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Mais 10 ônibus compõem a frota municipal de Taboão da Serra, da Viação Pirajuçara. A linha Circular e Intermunicipal agora conta com ônibus adaptados e menos poluentes, pois são movidos a biodiesel. Os novos ônibus foram apresentados no último sábado. 

Outra novidade é o itinerário ‘Parque das Hortênsias- Metrô Campo Limpo’ que começam a circular a partir do dia 15 de setembro. “Essa nova linha que está sendo implantada vai começar com apenas cinco ônibus, mas já farão a diferença porque ajudará a desafogar o fluxo de pessoas nos ônibus como Pinheiros e Clínicas, sem contar que a nova linha passará por dentro do município. Passará pela Kizaemon Takeuti, Pelo Shopping Taboão e pelo centro da cidade”, disse ao Portal O Taboanense, o secretário de Transporte e Mobilidade de Taboão da Serra, Zoroastro Júnior.

Foto: Ricardo Vaz
Os veículos são do modelo Mercedes geração 5, que são mais silenciosos e poluem menos. Com esse novo motor e o biodiesel, a taxa de poluição causada pelos ônibus em Taboão da Serra será quase zero.  Acredita-se que dentro de 30 dias, mais 10 novos ônibus serão entregues na cidade.

Para ter acesso as informações sobre o itinerário de todas as linhas municipais, acesse o site da prefeitura www.taboaodaserra.sp.gov.br.   

Informações: O Taboanense

1 comentários:

Allef Alves disse...

Assim como os intermunicipais entregues pela mesma empresa, estes tem menos lugares para sentar

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960