Começaram a funcionar, nesta terça-feira (17), as câmeras de segurança instaladas em dois terminais de ônibus em Curitiba. No Terminal Campina do Siqueira, onde circulam diariamente 50 mil pessoas, foram colocados oito aparelhos, nas áreas de embarque, desembarque e na passagem subterrânea que liga um lado a outro. Já no Terminal do Boqueirão, são dez câmeras alojadas nas áreas onde circulam em média 80 mil passageiros por dia.
A partir de agosto, o monitoramento chega a outros quatro terminais de ônibus, nos bairros Capão da Imbuia, Capão Raso, Hauer e Fazendinha. A expectativa é que até 2013, todos os 21 terminais da cidade, além do Terminal Guadalupe, que atende à Região Metropolitana, recebam o sistema de segurança por vídeo. As imagens captadas são observadas de uma central de monitoramento.
Para os usuários, a vigilância traz mais tranquilidade. “Evita muitos roubos e furtos, porque a polícia consegue identificar as pessoas pela câmera”, acredita um passageiro. Segundo o diretor de Transportes da URBS, Antônio Carlos Araújo, o monitoramento traz ainda outras vantagens. “Qualquer problema que o terminal tenha, não só policial, mas no caso de alguma emergência, quando for preciso chamar uma ambulância, fica mais fácil”, argumentou.
Informações: G1 Paraná
0 comentários:
Postar um comentário