Ônibus de Fortaleza circulam menos do que manda TRT/CE, diz Etufor

quinta-feira, 21 de junho de 2012

O número de ônibus que estavam circulando nesta quarta-feira (20) é menor do que decidiu o Tribunal Regional do Trabalho no Ceará (TRT/CE). Pela decisão, 70% dos ônibus deveriam circular em horário de pico, mas 54,47% estavam circulando entre 18h e 19h. Os resultados foram obtidos via GPS (Global Positioning System) da frota operante de Fortaleza.

O assessor político do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro), Valdir Pereira, afirmou que o número de ônibus definido pelo TRT/CE deixou de rodar porque as empresas "não deixaram". "O percentual não rodou não foi porque nós impedimos. Os empresários não deixam os ônibus saírem porque a maioria das pessoas está buscando transporte alternativo por conta da greve e eles não querem colocar ônibus para rodar sem lucro", disse Pereira.

O Sindicato das Empresas de Ônibus (Sindionibus) informou que está orientando as empresas para que coloque toda a frota nas ruas para atender à população e que está tomando todas as providências para fazer com que o trabalhador possa exercer suas atividades.

O Sintro quer aumento de 10%. O sindicato das empresas de ônibus (Sindionibus) ofereceu 8,5%. Uma reunião de dissídio está marcada no TRT/CE no dia 28 de junho. Os dissídios coletivos são ações do Tribunal para solucionar conflitos entre as partes coletivas que compõem uma relação de trabalho.
A presidente do TRT/CE, Maria Roseli Mendes Alencar, determinou na manhã desta quarta-feira (20) que o Sintro mantenha 70% da frota de ônibus em circulação nos horários de pico e 50% nos demais horários.

De hora em hora
Boletins periódicos da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informam qual o percentual da frota em Fortaleza. Motoristas e cobradores decretaram greve em duas assembleias nesta terça-feira (19) e os veículos pararam de circular a partir da zero hora desta quarta-feira (20). Veja na tabela abaixo quantos ônibus circulam nas ruas de Fortaleza a cada hora.

Fonte: G1 Ceará



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960