Em Fortaleza, Nova linha de ônibus deve facilitar acesso à Defensoria Pública a partir de segunda

sábado, 16 de junho de 2012

A partir da próxima segunda-feira (18), uma nova linha de ônibus vai circular em Fortaleza. É que a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibiliza o novo equipamento, que deve fazer a ligação Defensoria Pública Geral do Estado (DPGE)-Terminal do Papicu- Câmara Municipal de Fortaleza.

A medida atende uma solicitação da DPGE. Atualmente, a linha mais próxima da sede passa a três quarteirões do local. Para a Defensoria Pública, a redução na distância faz toda a diferença. “Recebemos muitos idosos, gestantes, mães com crianças pequenas e portadores de deficiência física em nossa sede. Para esse público, andar três quarteirões até pegar um transporte faz muita diferença, ressaltou a defensora geral, Andréa Coelho.

De acordo com a Etufor, a linha Defensoria/Papicu/Via Câmara (835), que vai passar em frente ao prédio da DPGE (avenida Pinto Bandeira, 1111, no bairro Luciano Cavalcante); tem o objetivo de ofertar uma nova opção entre o Terminal do Papicu e o bairro Luciano Cavalcante, além de facilitar o acesso dos usuários da Defensoria Pública.

A inauguração acontece às 7h, quando o primeiro ônibus vai sair do Terminal do Papicu. A viagem vai contar com a presença da Defensora Pública Geral, Andréa Coelho; além do presidente da Câmara dos Vereadores, Acrísio Sena; e do vereador Guilherme Sampaio.

Monitoramento
Segundo a Etufor, a linha vai ser monitorada em tempo real por meio do Sistema de Posicionamento Global (GPS) e deve funcionar nos dias úteis, de 7h às 19h30. O ônibus vai passar por pontos como as avenidas Engenheiro Santana Júnior e Rogaciano Leite, Terminal do Papicu, Câmara Municipal, Defensoria Pública e Conjunto das Pioneiras.

Frota
O número de carros da linha vai ser definido de acordo com a demanda, logo que a atividade for iniciada. A Defensoria vai trabalhar em parceria com a Etufor no sentido de passar um retorno sobre a satisfação da população quanto ao fluxo dos ônibus na linha.
Fonte: Jangadeiro Online

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960