No Rio, Primeira etapa da Transoeste será inaugurada no dia 6 de junho

quinta-feira, 31 de maio de 2012

O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta terça-feira (29) que vai inaugurar no dia 6 de junho a primeira etapa da Transoeste, via expressa de transporte coletivo que vai ligar Santa Cruz à Barra da Tijuca pelo sistema BRT (Bus Rapid Transit). O trecho que entra em operação fica entre Santa Cruz e o terminal Alvorada, na Barra.

Pelo projeto, o tempo de espera entre os ônibus deve ser entre um minuto e um minuto e meio, com a intenção de que o passageiro consiga programar a sua chegada . As informações serão fornecidas por painéis de LCD instalados no interior das estações, que também vão alertar sobre o funcionamento do sistema.

As estações BRT  terão acessibilidade a portadores de deficiência, idosos ou mesmo mulheres com carrinhos de bebê. As plataformas estão instaladas no mesmo nível do piso dos ônibus, a 95 cm do solo, vai permitir que isso aconteça sem o uso de mecanismos de elevação, como os utilizados na frota comum.

O corredor Transoeste terá 64 estações BRT, algumas delas integradas a outros meios de transporte, como trens e metrô. A previsão é que o sistema beneficie 220 mil pessoas por dia, reduzindo pela metade o tempo de viagem entre os bairros da zona oeste.


Fonte: R7.com

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960