Estudantes da UFG, do Colégio de Aplicação, membros da Comunidade Faz Arte, moradores da Vila Itatiaia, Jardim Pompéia e Setor São Judas Tadeu pararam os ônibus das linhas de acesso ao Campus Samambaia, das 9 às 13 horas, ontem. Foi a segunda manifestação pacífica promovida pelo Diretório Central dos Estudantes da UFG (DCE), esta semana.
A outra foi terça-feira, no Terminal da Praça da Bíblia, que se encerrou na porta da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo, CMTC.Às 9 horas, cerca de 400 estudantes da UFG, de vários cursos, saíram do Campus em passeata com faixas, cartazes e apitos. Eles desceram a Avenida Esperança, na Vila Itatiaia, onde moradores se juntaram à passeata, e foram até a entrada do Setor São Judas Tadeu, no Posto Amigão.
Com o apoio da Associação de Moradores do Setor São Judas Tadeu, durante três horas, os manifestantes impediram a circulação dos ônibus das linhas 263 (Itatiaia/Praça da Bíblia); 302 (Campus/Marista); 268 (Campus/Centro) e 174 (Campinas/Campus). Quando tentavam impedir os ônibus de circular, na entrada do Setor São Judas Tadeu, cinco estudantes foram presos e levados para o 25º DP, na Vila Itatiaia.
Fonte: O Hoje
0 comentários:
Postar um comentário