Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Absurdo, Veradores de Cuiabá pedem o fim de faixa exclusiva para ônibus

sábado, 24 de março de 2012

Cerca de 50 comerciantes instalados na Avenida Morangueira compareceram à sessão de ontem (22) e deixaram a Câmara Municipal de Maringá satisfeitos. Um requerimento assinado por todos os vereadores e aprovado por unanimidade pede que a prefeitura reveja a implantação de corredores exclusivos para ônibus na via, em horários de pico.

Desde 15 de fevereiro, um trecho de 3,2 km da Avenida Morangueira, entre as avenidas Colombo e Alexandre Rasgulaeff, tornou-se o primeiro corredor exclusivo para ônibus em Maringá. A chamada “faixa amarela” funciona das 6 às 9 horas no sentido bairro-centro, e das 15 às 19 horas no sentido inverso. Nestes horários, estacionar no sentido da avenida onde a faixa está funcionando é proibido.

Há 30 anos com uma mecânica na Morangueira, Grimaldo Dalben diz que a faixa amarela está prejudicando pelo menos 315 comerciantes, que assinaram um abaixo-assinado pedindo solução para o problema. “Os clientes acham que não dá para estacionar mais na Morangueira, porque as letras nas placas, informando o horário da proibição, ficaram pequenas”, critica.

No requerimento, os vereadores sugerem a diminuição do canteiro central da Avenida Morangueira para a abertura de faixas exclusivas para os ônibus, eliminando as faixas amarelas e preservando os estacionamentos. No plenário, 10 vereadores pediram que a prefeitura abandone o projeto das faixas exclusivas imediatamente, enquanto não elabora nova proposta.

Fonte: O Diário

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960