Prefeitura de Fortaleza implantará 05 faixas prioritárias para transporte público

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Andar de ônibus em Fortaleza ficará mais rápido. A Prefeitura vai destinar faixas prioritárias para transporte público, aumentando a quantidade de viagens e diminuindo o tempo de espera dos passageiros. Trata-se da implantação de um novo sistema de tráfego - Serviço Rápido de Ônibus (BRS) - corredor expresso em que serão estabelecidas faixas preferenciais para a circulação de coletivos.
Estudos elaborados pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) apontam cinco opções de trechos que podem ser contemplados com a novidade: Antônio Bezerra/Centro, Antônio Bezerra/Messejana, Lagoa/Centro, Messejana/Centro e Leste-Oeste/Centro. Estima-se que a medida aumentará a velocidade operacional dos ônibus, possibilitando maior fluidez no deslocamento, além de permitir redução de combustíveis e de emissões de poluentes nos corredores viários.

No intuito de incentivar a participação popular, o próprio usuário terá a oportunidade de escolher por qual trecho a mudança será iniciada. A consulta acontecerá entre os dias 25 de fevereiro e quatro de março através de formulários distribuídos em todos os terminais de integração e no site da Etufor (www.fortaleza.ce.gov.br/etufor).

Confira os trechos:

Antônio Bezerra – Centro
Mister Hull - Bezerra de Menezes - Meton de Alencar - Tristão Gonçalves - Pedro I - Imperador - Duque de Caxias - Pe. Ibiapina

Ant. Bezerra – Messejana
Via Perimetral

Lagoa – Centro
José Bastos - Carapinima - Tristão Gonçalves - Pedro I – Imperador

Messejana – Centro
Br-116 - Aguanambi - Dom Manuel - Rocha Lima - D. Leopoldina - Heráclito Graça - Praça Coração de Jesus - Visconde do Rio Branco

Leste-Oeste – Centro
Leste/Oeste - Filomeno Gomes - São Paulo - Barão do Rio Branco - João Moreira - Praça da Estação



Informações: Prefeitura de Fortaleza

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960