O usuário do transporte coletivo de Criciúma deve continuar um bom tempo pagando a mesma tarifa no transporte coletivo. É o que avalia o professor Celito Cardoso, integrante do Comitê Gestor da Prefeitura e que faz o acompanhamento permanente das planilhas de custo do setor.
"Existe grande chance de passarmos em branco em 2012, sem reajuste", confirma Cardoso. Atualmente a tarifa é de R$ 2,80 para quem paga a passagem na catraca e R$ 2,54 no Cartão Cidadão.
"Neste último ano a variação dos preços que influenciam nos custos foi muito baixa. Itens como combustível, pneus, peças de reposição, manutenção e mão de obra variaram muito pouco, e não valeria a pena reajustar a tarifa", informa.
A decisão será tomada entre os meses de julho e agosto. A passagem só aumentará em 2012 se houver uma alteração radical no cenário nos próximos meses. Um fator que às vezes contribui com o aumento dos custos é a mão de obra, com a revisão salarial de motoristas e cobradores em maio. "Mas não será o caso agora, o reajuste deles não forçará necessidade de aumento na tarifa".
No entendimento de Cardoso, a tarifa atual praticada em Criciúma tem um valor justo. "Pelo nível do serviço prestado na cidade em comparação ao que acontece em outros municípios, nosso custo é acessível para a população".
Por Denis Luciano
Fonte: A Tribuna.net
Share |
0 comentários:
Postar um comentário