Os idosos e deficientes que utilizam o transporte coletivo de Teresina podem se tranquilizar. Em reunião nesta terça-feira (31) o seu direito a gratuidade nos ônibus foi mantido. O acordo foi assinado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Sentcas), Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut), além de conselhos e entidades ligadas a essa população.
A promotora Myrian Lago, do Ministério Público Estadual, intermediou o encontro, no qual foi definida a garantia do uso amplo e irrestrito das gratuidades no sistema. A atitude foi tomada após as empresas cogitarem a possibilidade de cancelarem o benefício para idosos e deficientes.
“Se quiserem diminuir seus custo vão questionar o de outros públicos e não o dos idosos e dos deficientes. Este é um direito legal que foi conquistado por eles”, afirma a promotora.
A única mudança anunciada será com relação nas conhecidas carteirinhas. Os documentos plastificados serão substituídos por cartões magnéticos. O bilhete eletrônico não terá nenhum custo para os usuários. A promotora assegurou que a mudança será apenas para que as empresas tenham a dimensão da quantidade de pessoas que utilizam o serviço.
Por Cinnara Sales
Fonte: Portal AZ
0 comentários:
Postar um comentário