Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Em Olinda, Asfalto do corredor da Pan Nordestina cede um dia depois de ser liberado

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A faixa exclusiva de ônibus recém-inaugurada na Avenida Pan Nordestina, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, já está interditada. No Sábado de Zé Pereira, um dia depois de ser liberada pelo governo do Estado, o piso da pista cedeu, dificultando o tráfego dos coletivos. Na segunda-feira de Carnaval, a situação se agravou e a passagem dos ônibus foi proibida. Nesta quinta-feira, os reparos começarão e, segundo a Secretaria das Cidades, sem custos adicionais.

Foto: Flora Pimentel/JC Imagem
As obras de construção da faixa exclusiva, que tem apenas 850 metros, são de responsabilidade da Construtora Venâncio e levaram quase dois anos para serem concluídas. A faixa representa o prolongamento do corredor de ônibus da PE-15 e, futuramente, fará parte do Corredor Norte-Sul, ligação entre o norte do Grande Recife e a capital.
A secretária executiva de projetos especiais das Cidades, Juliana Souza Leão, garantiu que até o início da próxima semana o corredor da Pan Nordestina estará consertado, recebendo o tráfego dos ônibus. Ela defendeu que não houve precipitação por parte do Estado em liberar a obra antes do Carnaval. “Estava tudo pronto. Liberamos por isso. Mas infelizmente houve um problema de drenagem na execução da base, no sentido Recife-Olinda, que se agravou, provocando a interdição. Nossos técnicos já estiveram no local e a empresa responsável foi chamada para resolver tudo, sem qualquer custo a mais para o Estado”, disse.

Com a interdição da faixa exclusiva, as 19 linhas que passam na área voltaram a parar nas antigas paradas. Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, no sentido Recife-Olinda os coletivos estão parando em frente ao supermercado Extra. No sentido oposto, a parada está localizada em frente ao Fórum de Olinda.

Fonte: JC Online

1 comentários:

já se sabe ,que os asfaltos usados nas ruas da nossa cidade é pior que as utilizadas nas rodovias, e por isso tanto os prefeitos do Recife e Olinda sabem e fingem não saber de nada, e o povo tem que lembrar disto e outras coisas mas durante as eleições... povo Pernambucano não vamos ter memoria curta ok!

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960