Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Em Cuiabá, Usuários do transporte coletivo pedem a volta dos cobradores

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

“Cadê o cobrador, sumiu?”. Esta tem sido a pergunta feita pela cadeirante Eumara do Carmo Paz ao pegar o transporte coletivo em Cuiabá e dos demais passageiros que utilizam transporte coletivo na Capital.
 
Há pouco mais de um mês, Eumara observou que os ônibus da Capital estão sem cobrador, o que tem sido uma nova dificuldade para ela ao utilizar este meio de condução. Moradora do condomínio Canaã, ela diariamente se desloca da sua casa até ao bairro Três Barras para pegar suas filhas na escola e o que era para ser uma simples ação a cada dia se torna uma maratona com novas dificuldades. “Além de aguardar muito tempo no ponto, a falta de cobrador tem sido um novo obstáculo, pois na maioria das vezes há necessidade do motorista e do cobrador me auxiliar na entrada do ônibus e na saída”, relata.
 
A usuária ressalta que mesmo antes deste procedimento ser implantado, já foi deixada por várias vezes no ponto por horas, aguardando “a boa vontade dos motoristas”, mesmo tendo sinalizado solicitando a parada. “Sei que eles têm um horário a cumprir e acredito que sozinho o motorista perde muito mais tempo para operar o elevador, que permite a entrada dos cadeirantes”.
 
Diante desta situação, o vereador Arnaldo Penha (PMDB) apresentou nesta terça-feira (28) um requerimento que será direcionado ao Executivo cobrando explicações a Secretaria Municipal de Transporte Urbanos (SMTU), quanto ao surgimento desta normativa que já está sendo implantada nas empresas de transportes coletivos sem que houvesse nenhuma consulta à população, aos motoristas ou informação ao parlamento municipal.

“Tenho recebido muitas reclamações e denúncias deste novo sistema, entendo como algo que deveria ser esclarecido à população antes mesmo da implantação para que fosse ponderado os prós e contras, pois para toda mudança há necessidade de uma preparação ou uma análise de viabilidade”, disse o vereador.



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960