Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Canoas recebe 17 novos ônibus adaptados com acessibilidade

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Os coletivos foram entregues para a população e expostos em frente à Prefeitura no final da tarde desta segunda-feira, 13. Os veículos substituem os usados há mais de cinco anos. São adaptados com rampa de acessibilidade e espaço reservado para até duas cadeiras de rodas. Além disso, os carros são alongados e têm capacidade total para até 85 passageiros, 39 deles sentados.

De acordo com o secretário de Transportes e Mobilidade, Luiz Carlos Bertotto, a chegada dos ônibus significa mais conforto aos usuários. "Tivemos um acréscimo significativo no número de usuários do transporte coletivo nos últimos anos, graças a esses incrementos. São pessoas que deixam os carros em casa e estão aproveitando as vantagens."

Inclusão
Com os novos ônibus, são agora 53 coletivos equipados com acessibilidade, de um total de 109. Isso significa quase 50% da frota de coletivos comuns nesse padrão. O presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Jair Silveira parabenizou a gestão municipal pela renovação da frota. "Isso é inclusão social e o prefeito está de parabéns. São poucos os municípios no país que se preocupam de verdade com a nossa causa", declarou.

Novas linhas
Durante a solenidade, o prefeito Jairo Jorge afirmou que os novos ônibus atenderão também a novas linhas que estarão à disposição dos canoenses a partir do dia 12 de março. Serão duas linhas que circularão exclusivamente dentro dos bairros Mathias Velho e Guajuviras, duas linhas rápidas que chegarão destes bairros mais rápido ao Centro e a linha Grande Circular, que passará pelos principais bairros de Canoas. Esta última sairá da Avenida Irineu de Carvalho Braga e circulará pelo bairro Niterói, Guajuviras, Igara e Mathias. A mesma linha irá atender também quem precisa ir até os hospitais Nossa Senhora das Graças, Universitário e de Pronto Socorro de Canoas.

"Com esta qualidade queremos oferecer o melhor do transporte público, que contará ainda com rastreamento e controle dos coletivos até o final de março". Ao final da solenidade, o prefeito identificou dois ônibus com o selo de "novos" e testou a rampa de acessibilidade. Tudo funcionando e pronto para entrar em ação.

Informações: Prefeitura de Canoas



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960