Transporte coletivo de Porto Velho será monitorado por GPS

sábado, 14 de janeiro de 2012

A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), começa a implantar os sistemas de modernização nos ônibus de transporte coletivo, visando melhor atender aos munícipes.

Na manhã desta sexta-feira, dia 13, aconteceu no gabinete do secretário adjunto municipal de Transportes e Trânsito, João Marcos, uma reunião para tratar dos ajustes dos últimos detalhes para a implantação dos GPS´s, um sistema de monitoramento dos coletivos. Além do adjunto, participaram da reunião o coordenador municipal de Transportes, Rogério Viana, o representante das empresas de transportes Rio Madeira, 3 Marias e do Sindicato das Empresas de Transportes/SET, Carlos Baraúna e com Rafael Lagos, Gerente de Projetos da Transdata, empresa contratada para instalar os equipamentos.

Com a instalação dos GPS´s futuramente a população poderá acompanhar os horários e seus respectivos itinerários, tendo a certeza que naquele determinado ponto o ônibus irá passar, dando assim maior comodidade, agilidade e rapidez no percurso.As informações da localização dos ônibus serão transmitidas em tempo real para a Central. Com essas informações em tempo real, será possível ajustar os horários dos itinerários, evitando assim a demora nas paradas de ônibus.

Fonte: Semtran



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960