Operação do Detro termina com 37 veículos apreendidos

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Rio - A fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) recolheu 35 veículos que operavam irregularmente o transporte de passageiros em municípios da região Metropolitana e dos Lagos nesta sexta-feira. Equipes também estiveram no Passeio, na Capital, verificando a frota regular. Como resultado, dois ônibus da Viação Trel foram recolhidos a garagem por operar a linha Taquara x Praça Mauá sem autorização.
Foto: Site nilopolis online
Do total de apreensões de piratas, 26 destes foram flagrados em bairros do Rio, sendo oito vans e duas kombis na Taquara, um ônibus pirata, duas vans e quatro kombis em Santa Cruz, uma Zafira e uma kombi em Bangu, duas kombis na Pavuna, uma van e um carro particular no Centro. 

Já na Baixada Fluminense, os fiscais encaminharam para o depósito público seis kombis e um carro de passeio em Nova Iguaçu e mais um  particular em Magé. Em Niterói, duas vans e uma kombi foram retiradas de circulação. Na Região dos Lagos, em Cabo Frio, as equipes recolheram duas Zafiras. 

Todos os veículos apreendidos atuavam no transporte irregular de passageiros e foram encaminhados para depósitos públicos. A multa para este tipo de irregularidade é de R$ 2.018,30, valor este que dobra a cada caso de reincidência.



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960