Desde o último dia 23, falhas no serviço de internet em Manaus têm atrapalhado todos os serviços do sistema de bilhetagem eletrônica do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram). O problema tem irritado usuários do sistema de transporte coletivo que procuram o posto para recarregar créditos ou fazer o cadastro da bilhetagem do Vale Transporte ou do Cartão Cidadão.
Por cinco dias seguidos, a dona de casa Maria de Nazaré, 53, tenta se cadastrar para ter acesso ao Cartão Cidadão e não consegue, porque o sistema fica ‘fora do ar’. “Cheguei às 9h e ao meio-dia ainda não tinha sido atendida. Logo depois que cheguei, a fila parou e não andou mais. Mas só saio depois de conseguir”, informou.
Quem também ficou horas na fila esperando por atendimento foi a agente de limpeza Adriana Martins, 25. Ela foi recém-contratada e ontem tentava se cadastrar para ter acesso ao Vale-Transporte. “Desde que cheguei ninguém mais foi atendido. A fila só aumenta porque o sistema está ‘fora do ar’”, disse.
Dentro do Terminal de Integração 1, em frente ao posto do Sinetram, na Avenida Cosntantino Nery, havia uma longa fila de estudantes tentando recarregar créditos do PassaFácil. A venda de créditos também foi interrompida nos postos de atendimento.
Serviço ruim
O superintendente Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Marcos Cavalcante, atribuiu às falhas no sistema ao serviço de internet prestado em Manaus. “O serviço está ruim em toda cidade. Vários órgãos públicos, incluindo a SMTU, estão com problemas”, disse. A reportagem tentou contato com o advogado do Sinetram, Fernando Borges, mas ele não atendeu as ligações. Funcionários do Sinetram informaram à reportagem que melhorias já foram cobradas da operadora de internet.
Fonte: D24 AM
0 comentários:
Postar um comentário