Após a instalação de gradis para direcionar o fluxo de pedestre e construção de rampas que têm facilitado o acesso de todas as pessoas ao Terminal do Papicu, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) está construindo novos banheiros públicos acessíveis na plataforma dos boxes daquela estação de embarque e desembarque, beneficiando cerca de 270 mil usuários que passam por lá diariamente.
Com previsão de conclusão para o dia 15 dezembro, a obra consiste na construção de banheiros públicos acessíveis para mulheres e homens, com sete e quatro sanitários, respectivamente, sendo dois destes adaptados em cumprimento ao estabelecido na NBR 9050/2004, norma técnica que dispõe sobre acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.
A exemplo do Papicu, o Terminal da Parangaba também passa por reforma para se tornar mais acessível, medida gradativa e contínua que atinge toda a infraestrutura de transporte público da cidade. O elevador que dá acesso ao piso superior já foi instalado e banheiros adaptados estão sendo construídos e/ou reformados visando atender aos cidadãos com deficiência e mobilidade reduzida.
Fonte: Etufor
0 comentários:
Postar um comentário