Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Em Curitiba, Linha Natal circula com dez ônibus extras

sábado, 17 de dezembro de 2011

A Linha Natal passará a circular a partir desta terça-feira (13) com um reforço de pelo menos dez ônibus extras, número que, se necessário, poderá chegar a 15 ônibus. O objetivo é atender o maior número de curitibanos e turistas interessados em fazer a rota dos principais pontos da cidade com decoração de Natal.

A Linha Natal, uma parceria da Urbs com o Instituto Municipal de Turismo, é feita com quatro jardineiras decoradas especialmente para fazer o trajeto. A linha funciona entre as 20h e 21h30, com saídas a medida em que o ônibus for lotando. Cada jardineira transporta 36 pessoas sentadas e é proibido viajar em pé.
 
A linha, que começou a circular na sexta-feira (9), vai funcionar até o próximo dia 23, tendo como ponto de saída e chegada a praça Tiradentes, parando em frente à Catedral no mesmo ponto que, de dia, é da Linha Turismo.
 
Desde sexta-feira, cerca de 800 pessoas já fizeram o roteiro com concentração maior na noite desta segunda-feira (12), quando foi necessário incluir três ônibus extras.
 
A partir de agora, os ônibus extras vão ficar estacionados no entorno – na rua Cruz Machado e no Centro Cívico, podendo ser acionados a qualquer momento. Os ônibus extras não têm decoração de Natal, mas fazem o mesmo trajeto, com a mesma tarifa.
 
A tarifa é de R$ 10,00 sendo que crianças com menos de cinco anos não pagam passagem. Não há embarques ao longo do trajeto elaborado pelo Instituto de Turismo, ficando a operação da Linha com a Urbs.
 
O roteiro inclui, a partir da Catedral, na Praça Tiradenetes, o prédio histórico da Universidade Federal do Paraná; Galeria de Luz na Rua XV de Novembro; Paço Municipal; praça Dezenove de Dezembro; setor histórico no Largo da Ordem; Palácio Avenida; Rua 24 Horas; praças Eufrásio Correia e Oswaldo Cruz; sede da Copel; praça da Espanha; Castelo do Batel; praça do Japão; e Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade.
 
Fonte: Prefeitura de Curitiba


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960