A implantação do corredor de ônibus na Avenida Bernardino de Campos (Canal 2), em Santos, foi bem aceita entre os usuários do transporte coletivo e até entre motoristas, de acordo com informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Iniciado na tarde de segunda-feira, o sistema funciona das 17h às 20 horas, de segunda a sexta-feira, no sentido Centro/praia. Neste período, de acordo com a CET, cerca de 8 mil passageiros são transportados.
Desde esta segunda, por conta da nova intervenção, o estacionamento de veículos é proibido do lado direito, junto às edificações, e liberado do lado esquerdo, junto ao canal, exceto das 17h às 20 horas.
No primeiro dia de funcionamento, de acordo com o diretor técnico-operacional da CET, foi constatada a prioridade aos ônibus. “Observamos que os motoristas respeitaram a preferência ao transporte de massa. Ao longo de dois quilômetros de extensão, apenas três veículos permaneceram estacionados à esquerda da via e nenhum na faixa de ônibus. Também pouquíssimos carros compartilharam a faixa com os coletivos, mesmo ela sendo preferencial”.
Fonte: A Tribuna
0 comentários:
Postar um comentário