Em Curitiba, Secretaria de Trânsito é aprovada na Câmara

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A Câmara de Vereadores aprovou na terça-feira (22) a criação da Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran). O projeto foi encaminhado à Casa pelo prefeito Luciano Ducci. A Setran deve assumir as funções de fiscalização do trânsito, que eram de responsabilidade da empresa Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs). Desde outubro, apenas a Polícia Militar fiscaliza o trânsito na cidade.

Agora, o projeto segue para a sanção do prefeito. A nova secretaria deve começar a funcionar a partir de 2012. Os agentes da antiga Diretran, vinculada à Urbs, serão realocados dentro da Setran.

De acordo com a prefeitura, a Urbs continuará existindo, mas suas atribuições serão restritas apenas à fiscalização do transporte coletivo.



Fonte: Paraná TV


1 comentários:

Urbs, Setran, Diretranm, BPTran... Não importa a sigla oi Instituição! Que seja resolvido e que haja fiscalização nas ruas da cidade, pois a ANARQUIA está solta e os motoristas estão fazendo o que bem querem! Hoje, por exemplo quase fui atropelado em cima da calçada por uma condutora que com pressa, não queria enfrentar uma fila de carros por conta do semáforo e ainda por cima buzinou e me obrigou à sair de sua frente, para que pudesse passar (por cima da calçada, na contra-mão) e furar o sinal vermelho. Uma loucura, pois não há coibição! É cada um por si!

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960