A Câmara de Vereadores aprovou na terça-feira (22) a criação da Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran). O projeto foi encaminhado à Casa pelo prefeito Luciano Ducci. A Setran deve assumir as funções de fiscalização do trânsito, que eram de responsabilidade da empresa Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs). Desde outubro, apenas a Polícia Militar fiscaliza o trânsito na cidade.
Agora, o projeto segue para a sanção do prefeito. A nova secretaria deve começar a funcionar a partir de 2012. Os agentes da antiga Diretran, vinculada à Urbs, serão realocados dentro da Setran.
De acordo com a prefeitura, a Urbs continuará existindo, mas suas atribuições serão restritas apenas à fiscalização do transporte coletivo.
Fonte: Paraná TV
1 comentários:
Urbs, Setran, Diretranm, BPTran... Não importa a sigla oi Instituição! Que seja resolvido e que haja fiscalização nas ruas da cidade, pois a ANARQUIA está solta e os motoristas estão fazendo o que bem querem! Hoje, por exemplo quase fui atropelado em cima da calçada por uma condutora que com pressa, não queria enfrentar uma fila de carros por conta do semáforo e ainda por cima buzinou e me obrigou à sair de sua frente, para que pudesse passar (por cima da calçada, na contra-mão) e furar o sinal vermelho. Uma loucura, pois não há coibição! É cada um por si!
Postar um comentário