Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Recife: Prefeitura vai disciplinar carga e descarga de mercadorias nos principais corredores da cidade

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O prefeito João da Costa anunciou mais uma etapa do Plano de Ações para o Trânsito do Recife 2011/2012. Ao lado da presidente da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Maria de Pompéia Pessoa e secretários municipais, o gestor divulgou o projeto de uma nova regulamentação para carga e descarga nas ruas do município. A coletiva ocorreu na sala de reuniões do gabinete do prefeito, no 9º andar do edifício-sede da PCR, no Cais do Apolo.

O novo disciplinamento começa a valer a partir de janeiro de 2012. As mudanças na carga e descarga estão estruturadas em quatro pontos fundamentais: operação nos principais corredores de transporte; implantação de Zona Azul para carga e descarga no Centro; disciplinamento no entorno dos mercados públicos; e restrição de circulação de caminhões no Centro e principais corredores de transporte.

Segundo o prefeito João da Costa, a iniciativa visa oferecer uma maior fluidez ao trânsito, restringindo a movimentação de grandes veículos em algumas áreas do Recife. “Vamos iniciar essa operação em janeiro. Esses três meses serão de adequação para os comerciantes e transportadores. Sabemos que essa medida representa um custo e que essas empresas precisarão mudar suas frotas. Até o início da fiscalização, vamos aprofundar as conversas com os representantes como a associação comercial, CDL (Câmara de Dirigentes de Lojistas) e distribuidoras”, reforçou o chefe do executivo municipal.

Ainda de acordo com o prefeito, essa nova regulamentação para carga e descarga também irá refletir na manutenção da cidade, reconhecendo que algumas vias deixarão de sofrer com o tráfego de veículos de grande porte. “Não será um processo fácil e esperamos contar com a população nos auxiliando, mas estaremos preparados para agir e não iremos permitir transgressões”, pontuou. Além da fiscalização dos agentes de trânsito, também haverá reforço através de monitoramento eletrônico feito por câmeras. 


Fonte: Prefeitura do Recife

1 comentários:

Wilson disse...

Entre os corredores beneficiados,colocaram o da Av.Sul ,porém se esqueceram da Rua Imperial,pois se proibiram à Av.Sul,à Rua Imperial,também tem que ser proibida!!!! Além de ser um corredor importante,para quem vem do centro,sentido Bairro de Afogados,mas vários veículos insistem em estacionar na via,seja carga e descarga,ou não….Aumentando ainda mais os atuais congestionamentos!!!

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960