Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Recife: Prefeitura vai disciplinar carga e descarga de mercadorias nos principais corredores da cidade

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O prefeito João da Costa anunciou mais uma etapa do Plano de Ações para o Trânsito do Recife 2011/2012. Ao lado da presidente da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Maria de Pompéia Pessoa e secretários municipais, o gestor divulgou o projeto de uma nova regulamentação para carga e descarga nas ruas do município. A coletiva ocorreu na sala de reuniões do gabinete do prefeito, no 9º andar do edifício-sede da PCR, no Cais do Apolo.

O novo disciplinamento começa a valer a partir de janeiro de 2012. As mudanças na carga e descarga estão estruturadas em quatro pontos fundamentais: operação nos principais corredores de transporte; implantação de Zona Azul para carga e descarga no Centro; disciplinamento no entorno dos mercados públicos; e restrição de circulação de caminhões no Centro e principais corredores de transporte.

Segundo o prefeito João da Costa, a iniciativa visa oferecer uma maior fluidez ao trânsito, restringindo a movimentação de grandes veículos em algumas áreas do Recife. “Vamos iniciar essa operação em janeiro. Esses três meses serão de adequação para os comerciantes e transportadores. Sabemos que essa medida representa um custo e que essas empresas precisarão mudar suas frotas. Até o início da fiscalização, vamos aprofundar as conversas com os representantes como a associação comercial, CDL (Câmara de Dirigentes de Lojistas) e distribuidoras”, reforçou o chefe do executivo municipal.

Ainda de acordo com o prefeito, essa nova regulamentação para carga e descarga também irá refletir na manutenção da cidade, reconhecendo que algumas vias deixarão de sofrer com o tráfego de veículos de grande porte. “Não será um processo fácil e esperamos contar com a população nos auxiliando, mas estaremos preparados para agir e não iremos permitir transgressões”, pontuou. Além da fiscalização dos agentes de trânsito, também haverá reforço através de monitoramento eletrônico feito por câmeras. 


Fonte: Prefeitura do Recife

1 comentários:

Wilson disse...

Entre os corredores beneficiados,colocaram o da Av.Sul ,porém se esqueceram da Rua Imperial,pois se proibiram à Av.Sul,à Rua Imperial,também tem que ser proibida!!!! Além de ser um corredor importante,para quem vem do centro,sentido Bairro de Afogados,mas vários veículos insistem em estacionar na via,seja carga e descarga,ou não….Aumentando ainda mais os atuais congestionamentos!!!

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960