A primeira fase da Linha 4 - Amarela deverá "tirar" 10 mil carros das ruas, segundo simulações feitas pelo próprio Metrô. São 3,3% dos chamados novos usuários que o ramal terá.
A companhia afirma se tratar de uma estimativa, previsões, tais quais as que indicam que serão 700 mil os usuários da linha 4 em 2012.
Tais previsões apontam ainda que dos 700 mil usuários do ramal, 300 mil são de fato novos passageiros, pessoas que não usavam o metrô, mas sim ônibus e trens. Os outros 400 mil são compostos por usuários que faziam ao menos um trecho do seu trajeto com alguma das linhas já existentes do metrô.
É por isso que os 10 mil que irão abrir mão do carro representam 3,3% do total de 300 mil novos usuários.
O funcionamento pleno (das 4h40 à 0h e aos domingos) das seis estações da linha 4 deve ocorrer até outubro.
Nada muda na Rebouças
A ampliação do horário de funcionamento de parte das estações da linha 4 não alterou a rotina de quem trafega pelo corredor Rebouças, segundo aferições da CET. No comparativo dos dias 5 e 6 deste mês com os dias 12 e 13, respectivamente segunda e terça antes e depois da ampliação, mostrou até aumento da lentidão Para o especialista em trânsito, Horácio Figueira, nunca haverá "respiro" no trecho. "O que acontecerá no máximo é uma substituição por outros [motoristas]", diz.
A companhia afirma se tratar de uma estimativa, previsões, tais quais as que indicam que serão 700 mil os usuários da linha 4 em 2012.
Tais previsões apontam ainda que dos 700 mil usuários do ramal, 300 mil são de fato novos passageiros, pessoas que não usavam o metrô, mas sim ônibus e trens. Os outros 400 mil são compostos por usuários que faziam ao menos um trecho do seu trajeto com alguma das linhas já existentes do metrô.
É por isso que os 10 mil que irão abrir mão do carro representam 3,3% do total de 300 mil novos usuários.
O funcionamento pleno (das 4h40 à 0h e aos domingos) das seis estações da linha 4 deve ocorrer até outubro.
Nada muda na Rebouças
A ampliação do horário de funcionamento de parte das estações da linha 4 não alterou a rotina de quem trafega pelo corredor Rebouças, segundo aferições da CET. No comparativo dos dias 5 e 6 deste mês com os dias 12 e 13, respectivamente segunda e terça antes e depois da ampliação, mostrou até aumento da lentidão Para o especialista em trânsito, Horácio Figueira, nunca haverá "respiro" no trecho. "O que acontecerá no máximo é uma substituição por outros [motoristas]", diz.
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