Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Novos ônibus do Eixo Anhanguera começam a circular amanhã

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Serão entregues amanhã 11 novos ônibus do Eixo Anhanguera. Estes são os primeiros de um total de 90 ônibus adquiridos. O governador Marconi Perillo vai embarcar no primeiro veículo às 6h30 da manhã, no Terminal Padre Pelágio, juntamente com o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e demais autoridades. Depois de percorrer um trecho do itinerário do Eixo, o veículo vai se dirigir à Praça Cívica onde o governador vai conceder entrevista coletiva.

O presidente da Metrobus, Carlos Maranhão lembra que este é o primeiro passo dentro do programa de completa reestruturação do Eixo Anhanguera. “Agora estamos colocando para rodar os novos ônibus e implantando a organização dos embarques nos Terminais. Antes já realizamos a melhoria dos serviços de limpeza, a organização do embarques Cidadão e Solidário, no Terminal Padre Pelágio e a implantação do serviço de vigilância armada e desarmada, em todas as estações e terminais do Eixo Anhanguera. Em seguida, em parceria com a Prefeitura de Goiânia vamos restaurar a pista, a sinalização e a acessibilidade do Eixo e reformar e ampliar os terminais e estações”, explica.

Neste primeiro momento serão sete ônibus articulados e cinco biarticulados de cor azul, pintura escolhida em consulta popular. Até o mês de novembro deste ano, serão 90 novos veículos (30 biarticulados e 60 articulados) que vão substituir a antiga frota composta por 104 ônibus.  Assim que os veículos ficam prontos, em Caxias do Sul (RS), são entregues à Metrobus e imediatamente começam a circular no Eixo.

Os novos ônibus são ultramodernos e são os maiores em circulação no Brasil e no mundo. Os ônibus articulados, com capacidade para 170 pessoas cada, têm chassis de 21 metros e são os primeiros veículos desta dimensão a rodar no país. Cada unidade pode transportar até 30 passageiros a mais que os ônibus articulados anteriores de 18 metros de chassi. Os ônibus biarticulados por sua vez, têm capacidade para 280 passageiros cada, têm chassis de 28 metros e representam também um acréscimo de 30 passageiros. Carlos Maranhão afirma que apesar da diminuição da frota a capacidade será ampliada em cerca de 20%. “Todos os ônibus atuais serão substituídos. É uma frota antiga, com média de 13 anos de uso. Estamos dando assim um importante passo para que o cidadão, o nosso cliente, tenha menor duração de viagem e mais conforto”, completa.


Fonte: Goiás Agora

Share |

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960