Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Transporte coletivo de Cotia-SP tem problemas com horários e frota de ônibus antiga

sábado, 20 de agosto de 2011

O transporte coletivo municipal de Cotia, apesar de ter a menor tarifa da região (R$ 2,20), é objeto de inúmeras reclamações por parte da população, principalmente quanto à infra-estrutura.

A maior parte das queixas se refere ao longo tempo de espera entre os ônibus e à precariedade da frota, em sua maioria antiga, danificada e desconfortável.

“É bom saber os horários dos ônibus para não se estressar. Eu já fiquei até 40 minutos esperando no ponto e cheguei atrasado ao trabalho”, protesta Bruno Lins, de 21 anos, morador da cidade. Segundo ele, o tempo gasto de casa ao trabalho, em Alphaville, pode chegar a duas horas, dependendo do dia.

Eduardo Metroviche
A prefeitura de Cotia fará, no próximo dia 26, às 19h30, na Câmara Municipal, uma audiência pública para discutir o problema. Para Luiz Gustavo, de 20 anos, a iniciativa é positiva, por possibilitar a manifestação dos cidadãos. De qualquer forma, ele avalia positivamente a área de transportes na cidade. “Em uma escala de ruim a ótimo, o transporte de Cotia é bom.”

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a audiência pública consistirá na apresentação do projeto de concessão para exploração e prestação do serviço público de transporte. Depois, a discussão será aberta ao público, que poderá opinar, reclamar ou sugerir melhorias.

 “Nosso objetivo é trazer melhorias para o transporte e garantir qualidade para a população”, afirma o secretário de Transporte e Trânsito de Cotia, Claudio Olores.

Empresa opera há 40 anos
Cinco companhias prestam serviço de transporte coletivo em Cotia. Dessas, quatro são intermunicipais. A operação municipal é feita há mais de 40 anos pela Viação Danúbio Azul, pertencente ao Grupo Vida, o mesmo responsável pela Intervias Raposo Tavares LTDA, companhia que liga Cotia a São Paulo.

Além dessas empresas, Cotia conta com a Anhanguera Viação Osasco, que liga a cidade a Carapicuíba, Barueri, Itapevi, Jandira e Osasco; a Benfica BBTT, que vai até o Residencial de luxo Burle Marx, em Santana de Parnaíba; e a Intervias Maracatiba, que faz o trajeto até Embu das Artes e Itapecerica da Serra.



Fonte: Visão Oeste

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960