Curitiba apresenta nesta quinta-feira (25), em Belo Horizonte, o plano de mobilidade urbana e as operações de trânsito que serão aplicados na cidade durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. As ações de Curitiba, previamente analisadas e aprovadas pelo Comitê Organizador Local da Copa (COL), serão mostradas a outras 11 cidades-sede, durante o Seminário Técnico de Transportes e Tráfego, promovido pelo Comitê Local da Copa na capital mineira até sexta-feira (26).
Aeroporto Internacional Afonso Pena |
Acessos - No seminário serão apresentados os acessos do Aeroporto Internacional Afonso Pena até o Estádio da Arena da Baixada, as vias alternativas, as operações de trânsito que serão feitas durante os jogos, a lista de hotéis e hospitais próximos ao estádio.
Estarão reunidos no Seminário representantes das 12 cidades-sede, da FIFA e do Ministério do Esporte, além dos responsáveis do COL pelas áreas de Transportes e Tráfego, Segurança, Estádios e Relacionamento com as Sedes.
Vão representar Curitiba e o estado do Paraná engenheiros e técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Urbs, e da Comec.
Obras - Estão em andamento várias intervenções na área de mobilidade em Curitiba ligadas à Copa do Mundo. São investimentos de R$ 141 milhões em oito grandes obras, com recursos do Município, do Governo do Estado, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Agência Francesa (AFD). Estas obras são: Trincheira Bacacheri/Bairro Alto (R$ 9 milhões); Linha Verde Norte (R$ 52 milhões); Binário Chile/Guabirotuba (R$ 9,5 milhões); Anel Viário (R$ 36,3 milhões; Rua 24 Horas (R$ 4 milhões); Avenida Marechal Floriano Peixoto (R$ 8,4 milhões); e as Avenidas Toaldo Túlio (R$ 4,7 milhões) e Fredolin Wolf (R$ 17 milhões) que formam uma nova ligação viária BR 277/Santa Felicidade/Parques Tingui e Tanguá/Ópera do Arame.
PAC da Copa – O PAC da Copa é um complemento importante para as obras do mundial, com mais R$ 450 milhões em financiamento ao município e ao governo do Paraná. São mais oito obras de mobilidade urbana em Curitiba e Região Metropolitana: Avenida das Torres (Corredor Aeroporto/Rodoferroviária/Estádio); Linha Verde Sul; Corredor Metropolitano; Marechal Floriano; Rodoferroviária; Terminal Santa Cândida; Sistema Integrado de Monitoramento (SIM) e Vias de Integração.
Estarão reunidos no Seminário representantes das 12 cidades-sede, da FIFA e do Ministério do Esporte, além dos responsáveis do COL pelas áreas de Transportes e Tráfego, Segurança, Estádios e Relacionamento com as Sedes.
Vão representar Curitiba e o estado do Paraná engenheiros e técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Urbs, e da Comec.
Obras - Estão em andamento várias intervenções na área de mobilidade em Curitiba ligadas à Copa do Mundo. São investimentos de R$ 141 milhões em oito grandes obras, com recursos do Município, do Governo do Estado, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Agência Francesa (AFD). Estas obras são: Trincheira Bacacheri/Bairro Alto (R$ 9 milhões); Linha Verde Norte (R$ 52 milhões); Binário Chile/Guabirotuba (R$ 9,5 milhões); Anel Viário (R$ 36,3 milhões; Rua 24 Horas (R$ 4 milhões); Avenida Marechal Floriano Peixoto (R$ 8,4 milhões); e as Avenidas Toaldo Túlio (R$ 4,7 milhões) e Fredolin Wolf (R$ 17 milhões) que formam uma nova ligação viária BR 277/Santa Felicidade/Parques Tingui e Tanguá/Ópera do Arame.
PAC da Copa – O PAC da Copa é um complemento importante para as obras do mundial, com mais R$ 450 milhões em financiamento ao município e ao governo do Paraná. São mais oito obras de mobilidade urbana em Curitiba e Região Metropolitana: Avenida das Torres (Corredor Aeroporto/Rodoferroviária/Estádio); Linha Verde Sul; Corredor Metropolitano; Marechal Floriano; Rodoferroviária; Terminal Santa Cândida; Sistema Integrado de Monitoramento (SIM) e Vias de Integração.
Fonte: URBS
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