Após três dias úteis de operação do BRS Leblon/Ipanema, na Zona Sul, a Secretaria Municipal de Transportes divulgou os resultados médios dos tempos de viagem em três faixas de horário medidas por técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio).
Segundo os dados divulgados, os tempos para percorrer os trajetos por ônibus e automóveis de passeio tiveram redução nas três faixas de horário medidas (manhã, meio-dia e tarde). Os ônibus faziam o trajeto em 16 minutos pela manhã e passaram a fazer em 14; já ao meio-dia a queda foi de 25 para 17 minutos; e a tarde a redução foi de 22 para 19 minutos. Quanto aos carros de passeio, pela manhã a queda foi de 14 para 10 minutos; meio-dia era de 16 e passou a ser de 15 minutos; enquanto a tarde, a maior queda indo de 21 para 15 minutos.
"Nossas estimativas iniciais eram conservadoras em função das limitações que o traçado da Avenida Ataulfo de Paiva e da Rua Visconde de Pirajá, que dispõem de três faixas, nos impunham. Mas estamos trabalhando em ajustes nos tempos de sinais e na operação do própria operação do BRS, reprimindo irregularidades no corredor, e temos consciência de que existe margem para evoluir", afirmou o secretário Alexandre Sansão, que atribui o sucesso inicial do BRS nesses dois bairros à pronta adesão da população às faixas preferenciais para ônibus.
"Nossas estimativas iniciais eram conservadoras em função das limitações que o traçado da Avenida Ataulfo de Paiva e da Rua Visconde de Pirajá, que dispõem de três faixas, nos impunham. Mas estamos trabalhando em ajustes nos tempos de sinais e na operação do própria operação do BRS, reprimindo irregularidades no corredor, e temos consciência de que existe margem para evoluir", afirmou o secretário Alexandre Sansão, que atribui o sucesso inicial do BRS nesses dois bairros à pronta adesão da população às faixas preferenciais para ônibus.
Fonte: O Dia Online
0 comentários:
Postar um comentário