Na manhã desta sexta-feira (22), no auditório da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), técnicos da Assessoria de Transportes Urbanos (Assestru) fizeram a apresentação do projeto de Integração Temporal para os fiscais da SMTT. Num segundo momento, foi a vez dos motoristas e cobradores das linhas de ônibus que adotarão o sistema. Na oportunidade, foi demonstrada toda logística do projeto e como será o funcionamento dos cartões eletrônicos e do validador – maquina que faz a leitura do cartão.
Além da apresentação do projeto Integração Temporal, pelos técnicos da SMTT, o representante da Nova Agência, Jair Rogério de Lima, apresentou a campanha de divulgação do projeto, que começa a funcionar a partir do próximo dia 30.
Tendo em vista os problemas que assolam os usuários de transporte coletivo no bairro Benedito Bentes, a Assestru fez uma visita técnica ao terminal daquele bairro. Um dos problemas que mais chamaram a atenção foi a superlotação dos ônibus. Em reunião com a Empresa Piedade, e líderes comunitários do Benedito Bentes, surgiu a idéia da Integração Temporal.
Os usuários das linhas 703, 704, respectivamente, Benedito Bentes / Ponta Verde – via Gruta; Benedito Bentes / Ponta Verde – via Farol; além da linha 809 – Alimentador / Conjunto Selma Bandeira; a partir do dia 30, passarão a pagar uma só passagem e terão 60 minutos para pegar o segundo coletivo, das referidas linhas, desde que estejam no mesmo sentido, ou seja: o segundo ônibus deve estar no mesmo sentido do primeiro.
Os ônibus das linhas citadas serão adesivados com a marca da Integração Temporal, proporcionando identificação imediata ao usuário. Para obter maiores informações basta acessar o site da SMTT, www.smtt.maceio.al.gov.br, ou ligar para o 118.
Assessoria SMTT
Fonte: O Jornal Web
0 comentários:
Postar um comentário