Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

No Recife, Prazo de validade da carteira de estudante 2010 é prorrogado para o dia 30 de junho

domingo, 5 de junho de 2011

Para evitar prejuízos aos estudantes de toda a Região Metropolitana do Recife, o Grande Recife Consórcio de Transporte prorrogou até o dia 30 de junho a validade das Carteiras de Estudante 2010. Originalmente, o prazo seria encerrado em 31 de março, mas aproximadamente metade das escolas habilitadas a solicitar as carteiras não atualizou o cadastro junto ao Consórcio e, consequentemente, não enviou nenhum pedido de emissão dos documentos.
Levando em consideração a média dos anos anteriores, mais de 177 mil documentos ainda devem ser requeridos, o que representa aproximadamente 45% do total. Das 1.885 mil escolas que atualizaram o cadastro este ano, cerca de 30%, ou seja, 525 instituições de ensino, ainda não enviaram remessas de requerimento da carteira ao Consórcio. Ainda existem outras 210 instituições que sequer atualizaram sua documentação, embora o formulário de solicitação esteja disponível no site desde o mês de janeiro.
Milhares de estudantes podem ser prejudicados com a demora na solicitação da carteira, acumulando uma grande demanda de documentos para serem confeccionados próximo ao final do prazo. Para ter direito à meia-passagem nos ônibus urbanos da RMR e à meia entrada em eventos culturais é obrigatória a apresentação do documento.
Graças às melhorias implantadas no sistema de conferência e digitação das remessas, o prazo estimado entre a solicitação e a entrega das carteiras caiu de 50 para 30 dias úteis. Até agora, mais de 45 mil Carteiras de Estudante 2011 foram entregues às escolas e quase 25 mil estão prontas na Gerência Comercial do Grande Recife, esperando o resgate. Porém, para que todas as carteiras estejam prontas antes do fim do novo prazo de validade, o ideal seria que as escolas entregassem a solicitação de seus alunos antes do final de maio.
Os próprios estudantes devem entrar em contato com a secretaria da escola, cobrando das instituições de ensino o envio da documentação e o resgate imediato das carteiras que já estiverem prontas. Quanto mais rápido forem feitas os pedidos, mais rápido as carteiras serão entregues, beneficiando a todos
Os formulários de requerimento podem ser obtidos no site do Consórcio (www.granderecife.pe.gov.br) e entregues nas secretarias das escolas. As consultas sobre a emissão da carteira podem ser feitas através do mesmo endereço ou pela Central de Atendimento ao Cliente do Grande Recife, no telefone 0800.0810158.
FONTE: GRCT

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960