Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Em São Paulo, Passageiros reclamam de catraca dupla em ônibus, porém Sptrans diz que a demora no embarque caiu 40%

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Usuários do transporte público de São Paulo reclamam da instalação da catraca dupla em ônibus da capital. Eles afirmam que as filas de embarque nos terminais continuam e se queixam da perda de espaço nos veículos. Segundo a SPTrans, a ideia é que a cobrança de passagem seja mais rápida com as duas catracas. O novo sistema está em teste há três meses e a SPTrans diz que o resultado é positivo.
Quem acorda cedo e enfrenta fila e ônibus lotados acredita que a única solução para melhorar o transporte é colocar mais veículos nas linhas. “Às vezes passam dois ônibus que não param, a gente espera 45 minutos, mesmo com duas catracas”, diz o estudante Vitor Hugo Dias.
Os ônibus com duas catracas funcionam da seguinte forma: uma é exclusiva para quem usa o Bilhete Único e o vale transporte. A outra serve para quem compra a passagem com dinheiro e para quem usa os cartões de idoso, deficiente e estudante.


Na capital, 19 ônibus circulam com a novidade nas zonas Leste e Sul. Depois de três meses de testes, a Prefeitura diz que a demora no embarque caiu 40%. A justificativa é que esses ônibus com duas catracas agora perdem menos tempo parados nos pontos.
A catraca dupla agiliza a entrada no ônibus, só que ocupa espaço. Alguns passageiros temem que a viagem fique ainda mais apertada. “Continua a mesma coisa, tudo lotado”, fala a auxiliar de expedição Sandra Oliveira. "O corredor do ônibus não aumentou, só a população no ônibus. Isso que é pior", reclama a costureira Nádia Vilarinho.
Segundo o diretor de operações da SPTrans, Eliziário Barbosa, as pessoas irão perceber as mudanças e melhorias ao longo do tempo. “Depois que elas acostumarem com essas catracas e quando tivermos mais ônibus nessas linhas com esses dispositivos.”


Informações do G1 SP

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960