Em Brasília, Metrô funciona de forma diferenciada por conta da greve dos rodoviários

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O Metrô-DF está operando de forma diferenciada nesta semana. O chamado horário de pico, quando há um número maior de pessoas à procura do transporte, foi alterado. Normalmente, este horário é entre 6h e 9h30 e das 16h30 às 19h30. Desde a última segunda-feira (6/6), o metrô opera das 8h às 10h30 e entre 16h e 20h30.
A ação da Secretaria de Transportes foi tomada por conta da greve dos rodoviários e encerra na próxima sexta-feira (10/6). De acordo com a assessoria do Metrô, o número de passageiros aumentou 10% esta semana. Neste horário especial, 24 trens estarão à disposição da população do Distrito Federal.
Esta não é a primeira medida tomada em relação à greve. Na última sexta-feira (3/6) o Metrô anunciou que o fechamento das estações e manutenção aos domingos está cancelado durante o mês de junho. Inicialmente, todas as 24 estações em operação ficariam fechadas aos domingos e os 32 trens da companhia parados. Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, cerca de 25 mil pessoas utilizam esse meio de transporte aos domingos. Já pela semana, 160 mil pessoas usam diariamente o metrô.



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960