Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Em Aracaju, Cadastramento biométrico é para usuários acima dos 60 anos que utilizam o transporte coletivo

terça-feira, 7 de junho de 2011

Teve início na manhã desta segunda-feira, 6, o cadastramento biométrico para usuários do sistema de transporte coletivo acima de 60 anos. O primeiro local que está recebendo o cadastro é o Centro de Referência de Assistência Social localizado na Avenida Canal 4, no conjunto Augusto Franco. O cadastramento biométrico é realizado a partir das 7h30 às 17h30.
No ato do cadastramento as atendentes irão solicitar, automaticamente, o cartão Mais Aracaju Gratuidade, o novo passaporte dos idosos para o transporte público. A previsão do Sindicato das Empresas de Transporte (Setransp) é que a partir do segundo semestre o Finger (equipamento que está sendo instalado nos ônibus para realizar a leitura da digital) já esteja em pleno funcionamento. Dessa forma, os idosos não utilizarão mais a carteira de identidade e poderão transitar livremente pelo interior dos ônibus.
O usuário Eduardo Conceição Farias conta que utiliza o ônibus coletivo diariamente. “Praticamente todos os dias em uso o coletivo, com esse cadastramento vai melhorar porque aí a gente irá passar direto. Sempre tem lugar, mas às vezes a gente não encontra e o jeito é ficar em pé mesmo. Acredito que esse sistema vai facilitar já que poderemos nos descolar para o fundo do ônibus também”, afirma.
De acordo com a gerente de produtos da Setransp, Andréa Aragão, a previsão é que todo o cadastramento na cidade seja realizado até o mês de agosto. “Estamos iniciando o cadastramento hoje aqui no Cras do Augusto Franco e devemos realizar esse trabalho em todos os Cras até o mês de agosto. Estamos cadastrando inicialmente 100 pessoas por dia. O horário de funcionamento é das 7h30 às 17h30”, ressalta.
Por Bruno Antunes (Infonet)

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960