Teve início na manhã desta segunda-feira, 6, o cadastramento biométrico para usuários do sistema de transporte coletivo acima de 60 anos. O primeiro local que está recebendo o cadastro é o Centro de Referência de Assistência Social localizado na Avenida Canal 4, no conjunto Augusto Franco. O cadastramento biométrico é realizado a partir das 7h30 às 17h30.
No ato do cadastramento as atendentes irão solicitar, automaticamente, o cartão Mais Aracaju Gratuidade, o novo passaporte dos idosos para o transporte público. A previsão do Sindicato das Empresas de Transporte (Setransp) é que a partir do segundo semestre o Finger (equipamento que está sendo instalado nos ônibus para realizar a leitura da digital) já esteja em pleno funcionamento. Dessa forma, os idosos não utilizarão mais a carteira de identidade e poderão transitar livremente pelo interior dos ônibus.
O usuário Eduardo Conceição Farias conta que utiliza o ônibus coletivo diariamente. “Praticamente todos os dias em uso o coletivo, com esse cadastramento vai melhorar porque aí a gente irá passar direto. Sempre tem lugar, mas às vezes a gente não encontra e o jeito é ficar em pé mesmo. Acredito que esse sistema vai facilitar já que poderemos nos descolar para o fundo do ônibus também”, afirma.
De acordo com a gerente de produtos da Setransp, Andréa Aragão, a previsão é que todo o cadastramento na cidade seja realizado até o mês de agosto. “Estamos iniciando o cadastramento hoje aqui no Cras do Augusto Franco e devemos realizar esse trabalho em todos os Cras até o mês de agosto. Estamos cadastrando inicialmente 100 pessoas por dia. O horário de funcionamento é das 7h30 às 17h30”, ressalta.
Por Bruno Antunes (Infonet)
0 comentários:
Postar um comentário