Prefeitura do Rio inicia operação de nova linha do BRT Transbrasil ** No Recife, Estudantes já podem usar a Carteira de Estudante 2024 digital ** Metrô de Salvador tem ganho de 14% em número de passageiros ** Airport Bus Service é o melhor para o translado entre os aeroportos de Guarulhos e Congonhas ** Novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo começa a operar a partir de 27 de abril ** Projeto de trem de alta velocidade entre Rio e São Paulo prevê estações em 9 cidades ** SIGA O BLOG MEU TRANSPORTE

Novo corredor de ônibus de Santos será na Rua João Pessoa

sexta-feira, 20 de maio de 2011

A Rua João Pessoa, um dos maiores conglomerados de trânsito de Santos, receberá um novo corredor de ônibus na Cidade,o quarto instalado desde 2009. A Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET) planeja implantar o mecanismo até o final deste ano.

O sistema funcionará nos moldes do corredor que vigora na Avenida Ana Costa desde o segundo semestre de 2009. Nos horários de grande fluxo, das 6 às 9 horas e das 17 às 20 horas, a faixa será exclusiva para ônibus. Porém, a CET ainda não descarta a possibilidade do corredor funcionar durante todo o dia.

"Assim que a pavimentação da João Pessoa for feita, implantaremos o corredor. Por fazer ligações com outros municípios, é uma via que precisa de um corredor", explica o presidente da CET, Rogério Crantschaninov.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Edificações (Seidi) calcula que a pavimentação será feita no segundo semestre deste ano."Mandamos uma solicitação para o Governo do Estado, para contarmos com o apoio do Dade (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias). A autorização já foi publicada no Diário Oficial. Só estamos no aguardo de um retorno do Estado para assinarmos o convênio", detalha. "Acredito que no segundo semestre deste ano faremos essa pavimentação", afirma Antonio Carlos Silva Gonçalves, titular da Seidi.

Antes da Rua João Pessoa, também no segundo semestre, a CET promete implantar o corredor de ônibus na Avenida Bernardino de Campos (Canal 2). A instalação, porém, será de acordo com o que vigora na Avenida Conselheiro Nébias desde o mês passado: o fluxo de veículos é permitido, mas com preferência para os ônibus.

A pista exclusiva no Canal 2 funcionará somente no sentido Centro/Praia, das 17 às 20 horas, mas ainda sem a determinação do início e fim do percurso. Segundo a CET, oito mil pessoas de 11 linhas de ônibus cinco municipais, cinco intermunicipais e uma seletiva) utilizam essa via no horário da tarde. 

Ainda segundo o órgão que controla o trânsito na Cidade, desde que os corredores de ônibus foram implementados, o tempo gasto no trajeto das linhas municipais e intermunicipais diminuiu entre 20% e 30% nos períodos de funcionamento.

"Onde tiver espaço para tirarmos carros e colocarmos o transporte público isso será feito", explica o presidente da CET.


Carvalho

Além dos corredores na Bernardino de Campos e na João Pessoa, a Rua Carvalho de Mendonça também passará por uma transformação em seu tráfego.
Até junho, a via terá estacionamento regulamentado no lado direito, das 9 às 18 horas, e proibição para estacionar na faixa da esquerda, das 7 às 20 horas

Fonte: A Tribuna

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

Novo BRT - Prefeitura Rio

Ligação Viária Pirituba-Lapa

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

Ônibus elétricos em Porto Alegre


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Prefeitura de SP entrega novos elétricos


Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960