O BRS (Bus Rapid Service) é um corredor preferencial para ônibus. O primeiro a ser adotado no Rio foi o da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, em fevereiro deste ano. O segundo da lista é o da Rua Barata Ribeiro, no mesmo bairro, em abril. O principal benefício do sistema é a redução do tempo de viagem nos ônibus. Para impedir que as faixas preferenciais sejam invadidas por carros — além dos ônibus, somente táxis e veículos de emergência como ambulâncias e carros de polícia têm permissão para usar o corredor — a prefeitura usa radares eletrônicos.
Com a implantação do BRS, é feita uma reordenação dos pontos de ônibus. Embarques e desembarques só podem ser feitos em paradas determinadas. Uma sinalização especial nos abrigos de ônibus indica as linhas que param em cada local.
As faixas azuis são liberadas nos dias úteis, das 21h às 6h; aos sábados, a partir das 14h, e aos domingos e feriados, em qualquer horário.
Com a implantação do BRS, é feita uma reordenação dos pontos de ônibus. Embarques e desembarques só podem ser feitos em paradas determinadas. Uma sinalização especial nos abrigos de ônibus indica as linhas que param em cada local.
As faixas azuis são liberadas nos dias úteis, das 21h às 6h; aos sábados, a partir das 14h, e aos domingos e feriados, em qualquer horário.
VEJA AQUI AS LINHAS E OS PONTOS DE PARADA
Fonte: O Globo
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