No Rio, Sinalização do corredor exclusivo da Barata Ribeiro é concluída

sexta-feira, 8 de abril de 2011

A sinalização dos 20 abrigos dos pontos de ônibus do corredor exclusivo na Barata Ribeiro, em Copacabana, Zona Sul do Rio, foi concluída nesta quinta-feira. As Ruas Barata Ribeiro e Raul Pompéia terão duas de suas quatro faixas dedicadas ao transporte público.

Um efetivo de 25 agentes de trânsito, entre guardas municipais e operadores da CET-Rio, atuará no corredor viário para orientar o trânsito. As linhas de ônibus que passam pelo bairro estão divididas em três grupos com 20 pontos de parada distribuídos pelas duas vias, priorizando o acesso ao metrô e a pontos de interesse. A redução da frota circulante no bairro aumentará a velocidade operacional dos ônibus, que passará dos atuais 13km/h nos horários de pico para 24km/h, ou seja, quase o dobro. A expectativa é que o passageiro possa cruzar o bairro em um tempo até 50% menor.

Todos os 20 pontos de ônibus do BRS Barata Ribeiro / Raul Pompéia serão nomeados individualmente e sinalizados com identidade visual própria, que, além de informar todas as linhas que param ali, informa as que param em pontos próximos. Também terão um grande mapa da avenida com a localização de todos os pontos para ninguém ficar perdido.



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960