Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Em Fortaleza, avenida Engenheiro Santana terá em breve um corredor de ônibus

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mais uma avenida começa a receber intervenções do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor). Por pelo menos três meses, a avenida Engenheiro Santana Júnior, no Cocó, passará por obras de recuperação do asfalto e reconstrução do canteiro central entre a avenida Antônio Sales e a rua Joaquim Lima (rua seguinte ao viaduto sobre a avenida Santos Dumont).

A interdição da Engenheiro Santana Júnior será parcial, pois as obras serão feitas faixa a faixa. O primeiro trecho interditado será a faixa mais próxima do Parque do Cocó, no sentido Iguatemi-Terminal do Papicu.

O coordenador do Transfor, Daniel Lustosa, explica que a interdição momentânea das faixas de trânsito foi a forma encontrada para atrapalhar o menos possível no trânsito do local. “Esses serviços são relativamente rápidos. Não vão impactar de maneira tão forte”, avalia. Como não há desvios na obra, para quem prevê sufoco em horários de pico, a sugestão do Transfor é seguir pela avenida Sebastião de Abreu.

Diferentemente do que ocorre em outras obras do Transfor, não haverá intervenções de drenagem na avenida Engenheiro Santana Júnior, pois, segundo Lustosa, a via já conta com essa infraestrutura. “Se preciso, vamos complementar a rede existente”, acrescenta.

Viaduto
Caso siga o cronograma inicial, as obras de recuperação da avenida Engenheiro Santana Júnior devem terminar em julho, mês em que está previsto para começar a construção de um viaduto no cruzamento desta via com a avenida Antônio Sales
Questionado sobre provável sobreposição de obras com calendários tão próximos, Daniel argumenta que as duas intervenções são complementares. “Não haverá a possibilidade de termos de refazer obras”, garante.

Os serviços na avenida Engenheiro Santana Júnior integram a criação de um futuro corredor de ônibus entre os terminais do Antônio Bezerra e Papicu. No Antônio Bezerra, as obras se arrastam desde julho de 2009 e a nova previsão de entrega é para fevereiro de 2012.

O objetivo é, finalizadas as obras das grandes vias entre os dois terminais, criar faixas exclusivas de ônibus e pontos com paradas especiais. “Depois da Engenheiro Santana Júnior, vamos dar sequência com avenida Antônio Sales e rua Padre Valdevino”, projeta Lustosa.




0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960