Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Usuários do transporte coletivo ganharão mais linhas e ônibus em Caxias do Sul

segunda-feira, 14 de março de 2011

Novidades e melhorias no serviço de ônibus urbano da cidade pautaram o primeiro Fórum de Avaliação do Usuário do Transporte Coletivo de 2011, realizado na tarde de sábado.
 Representantes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM), da Viação Santa Teresa (Visate) e de bairros se reuniram na sede da União das Associações de Bairros (UAB) para discutir atrasos dos ônibus, gratuidade do transporte coletivo e alterações em algumas linhas.

O secretário de Transporte, Jorge Dutra, informou que até o final deste mês o estacionamento na Avenida São Leopoldo e na Rua Matheo Gianella será restrito. A medida visa facilitar a movimentação dos ônibus. Na avaliação de Dutra, uma das principais causas dos atrasos das linhas de ônibus que passam por essas vias é a grande circulação de carros.

 A BR-116 também foi apontada pelo secretário como um ponto crítico, onde, diariamente, ocorrem congestionamentos. A saída, segundo Dutra, seria criar ações que incentivassem os motoristas dos carros a fazerem rotas alternativas, evitando a rodovia.

O diretor de Tráfego da Visate, Fábio Rossato, alertou quanto ao número de idosos que não pagam passagens. Para ele, a gratuidade das passagens reflete no aumento do valor das tarifas, consequentemente, pesa no bolso nos usuários que pagam passagem integral.

A Visate apresentou as mudanças que ocorrerão a partir do dia 22, ente elas, o acréscimo de ônibus na frota, o aumento de linhas que fazem a integração tarifária utilizando o cartão VT Web (modalidade fornecida pelas empresas aos funcionários) e o desmembramento de linhas. A empresa também mostrou o resultado positivo dos testes com o painel eletrônico instalado no terminal da Praça Dante Alighieri.

As novidades
- A partir de 22 de março, a L. 44 Cidade Nova/Industrial será desmembrada. Em dias úteis, ela passará a ser L. 44 Cidade Nova/Industrial e L. 55 Cidade Industrial (nova linha). A linha 55 não fará atendimento individual aos finais de semana. Nos finais de semana e feriados, a linha irá operar como L. 44 Cidade Nova/Industrial.

- A partir do dia 29, a L. 36 São Caetano do Sul II ganhará mais um ônibus modelo Sênior Midi sem operador de sistema. Segundo a Visate, a ampliação proporcionará mais 25 horários em dias úteis, diminuindo o intervalo de 70 para 35 minutos.A linha passará a oferecer 47 horários em dias úteis. Serão criados 22 horários aos sábados e 22 aos domingos e feriados com intervalo de 70 minutos. Antes, não existia linha durante os finais de semana.
- A L. 44 Cidade Nova, a L. 55 Cidade Industrial e a L. 36 São Caetano do Sul II farão parte da grade de integração tarifária do VT Web (modalidade de cartão fornecida pelas empresas aos funcionários).
- A partir do dia 29, haverá ampliação de um ônibus modelo Sênior Midi sem operador. na L.79 Fátima/Vitório III/ Parque Oásis.A linha ganhará mais 16 horários em dias úteis, diminuindo o intervalo de 80 para 40 minutos.A linha passará a oferecer 29 horários em dias úteis.
n Serão criados 13 horários aos sábados e 13 aos domingos e feriados com intervalo de 70 minutos. (Fabiana Seferin)


Fonte: O Pioneiro

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960