Ônibus e Metrô Rio têm esquema especial para discurso de Obama

quinta-feira, 17 de março de 2011

Quem quiser assistir ao discurso do presidente Barack Obama, no próximo domingo (20), no centro do Rio de Janeiro, terá de chegar a pé até a Cinelândia, que vai abrigar o evento. De acordo com a prefeitura, a praça Marechal Floriano Peixoto tem capacidade para 35 mil pessoas.

Toda a região será interditada no domingo para tráfego e estacionamento e o aceso à praça será feito somente por ônibus e metrô.

A Rio Ônibus vai colocar nas ruas toda a sua frota – 2.088 veículos, divididos em 83 linhas – durante todo o fim de semana. A CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego) recomenda que os motoristas evitem a região central a partir de sábado (19). Os locais onde os ônibus vão parar, próximo ao evento estará no site da Fetranspor.

O Metrô Rio terá sua rotina alterada somente no domingo. A estação da Cinelândia ficará fechada durante toda a manhã, até as 16h30. Entre 12h30 e 15h30 não haverá circulação de trens entre as estações Carioca e Glória.

Quem sair da zona sul em direção ao centro terá de descer na Glória e caminhar até a Cinelândia. Já aqueles que deixarem a zona norte para ir ao evento terão de descer na estação Carioca e também caminhar até a praça.

Quem quiser participar não poderá chegar à praça com bolsas ou mochilas. Somente carteiras com documento com foto serão permitidas, de acordo com o Consulado dos Estados Unidos.


Fonte: R7.com

Esquema de trânsito
No domingo, as interdições no centro para o discurso de Obama começarão à 0h da sexta-feira (18). Na madrugada de sexta serão interditadas a rua Evaristo da Veiga, entre a rua Senador Dantas e a avenida Rio Branco, a avenida 13 de Maio e da rua de Serviço, junto à praça Marechal Floriano Peixoto, nome verdadeiro da Cinelândia.

No sábado (19), o tráfego e estacionamento serão proibidos a partir das 7h em parte da avenida Rio Branco, entre a avenida Almirante Barroso e avenida Santa Luzia e nas ruas do entorno da praça da Cinelândia. Guardas de trânsito farão os desvios e reboque de veículos que estiverem estacionados.

Já no domingo, dia do discurso, o comércio e os prédios no entorno da praça, que dão visão direta para o local do evento, serão fechados. Um centro de operações terá representantes do Exército brasileiro e ajudará na segurança do local, de acordo com a prefeitura.

A partir das 5h todas as transversais da avenida Rio Branco, da avenida Beira Mar até a avenida Presidente Vargas, serão interditadas. O esquema será parecido com o realizado no Carnaval para os desfiles dos blocos do Cordão do Bola Preta e Monobloco. 

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960