Grande Recife: Terminal Integrado do Xambá em Olinda será entregue em Agosto

quarta-feira, 23 de março de 2011

A Região Metropolitana vai ganhar um novo terminal integrado em Agosto, o primeiro em Olinda. O Terminal Integrado de Xambá, próximo à Estrada do Caenga. O nome é uma homenagem a uma comunidade quilombola que se encontra no local.
O bairro de Rio Doce tem um terminal que interliga algumas linhas, mas ele não é considerado um terminal de integração, segundo o Grande Recife, já que não tem a possibilidade de usar diferentes ônibus usando a mesma passagem.
O Terminal do Xambá, cujo orçamento é de aproximadamente R$ 5,5 milhões, atenderá aos usuários do SEI que circulam pela Zona Norte da Região Metropolitana do Recife (RMR), beneficiando diretamente os municípios de Recife e Olinda e indiretamente os de Paulista, Igarassu e Abreu e Lima.
A previsão inicial dos estudos feitos pelo Grande Recife indica que o TI atenderá cerca de 70 mil usuários por dia. Os estudos apontam a implantação, inicial, de 9 linhas alimentadoras e 6 troncais (entre perimetrais e radiais), responsáveis pela realização de 1,3 mil viagens/dia, utilizando uma frota de 85 veículos (sendo 31 convencionais e 56 articulados/alongados). A área construída será de 2.828 m2, em um terreno de 9.948 m2.
Dentre estes terminais, o Consórcio Grande Recife esperar entregar ainda os terminais Tancredo Neves, Cajueiro Seco, Aeroporto, Barro, TIP, Xambá e Santa Luzia.

Informações: Imprensa Grande Recife

Fonte: Meu Transporte


Share |

1 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade, a cidade de Olinda já possui um terminal integrado na PE-15. Mas este terminal atende a apenas uma comunidade olindense a Cidade Tabajara, contando com mais seis linhas alimentadoras que atendem ao município de Paulista.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960