Em São Paulo, Terminal Santo Amaro passa por obras visando acessibilidade

quinta-feira, 17 de março de 2011

As obras do Terminal Santo Amaro estão a pleno vapor e é a maior reforma realizada no terminal em 24 anos de funcionamento. E nesses trabalhos, destacam-se as prioridades no quesito segurança e acessibilidade: serão instalados três elevadores e a implantação de piso especial para guiar os deficientes visuais nas plataformas.

Além disso, serão implantadas nas pistas de rolamento, redutores de velocidade que ligarão as plataformas de embarque e desembarques. Elas serão utilizadas por passageiros com necessidades especiais (atualmente o acesso de uma plataforma a outra é feito por um portão de acesso exclusivo, mas que gerava dificuldades para acessar o mezanino). No entanto, o acesso ao interior do Terminal, contará com elevadores que darão acesso ao mezanino e deste, para a plataforma central, também por elevador.

Os passageiros em geral também terão mais segurança porque poderão acessar a plataforma de embarque pelos redutores de velocidades (conhecidos também como "lombofaixas"), sempre monitorados por funcionários do Terminal.

Em relação ao piso, destacamos que passarão de 15 para 28 cm em todas as plataformas, para facilitar o embarque dos passageiros. Os arredores do terminal também passarão por reformas, as calçadas, jardins e os sanitários existentes no Terminal Santo Amaro serão totalmente reformados.

O valor total da obra está estimado em R$ 2.142.706,00.

Fonte: SPTrans

Share |

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960