Em São Paulo, SMS denúncia ajuda a garantir a segurança na CPTM

quinta-feira, 17 de março de 2011

Os usuários da CPTM podem fazer denúncias relacionadas à segurança em trens e estações diretamente pelo telefone celular. O serviço SMS-Denúncia recebe torpedos pelo número 7150-4949.

Para maior eficiência na resposta da segurança, a CPTM orienta seus usuários a não esquecerem de teclar os seguintes dados na mensagem SMS: o tipo de infração cometida, características do autor, vagão [número ou posição 1º, 2º etc], número da linha, sentido do deslocamento do trem e próxima estação de parada.

Esse serviço se consolidou como um importante auxílio dos cidadãos à segurança no sistema da CPTM, especialmente no combate ao comércio ilegal, pregação religiosa, vandalismo e outras infrações e delitos. O Serviço de Atendimento ao Usuário [SAU] também pode ser acionado pelos usuários, por meio do Disque-Denúncia: 0800 055 0121.

O SMS-Denúncia funciona 24 horas por dia e o SAU, de segunda a sexta-feira, das 5h às 22h, e aos sábados, das 6h às 18h. Ambos os serviços garantem o anonimato de quem denuncia.

Mais Notícias de São Paulo
Fonte: CPTM

Share |

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960