Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Em Aracaju, Novo modelo de ônibus circula em teste

terça-feira, 22 de março de 2011

O novo modelo de ônibus, chassi Scania série F, está nas ruas da cidade de Aracaju em teste. Motor do novo modelo de ônibus, chassi Scania série F (Foto: Cleverton Ribeiro)Moradores da região sul, necessariamente os que são atendidos pela linha Circular Praias 01, deverão sentir nos próximos 15 dias todos as novidades que a série traz. Na manhã desta segunda-feira, 21, o modelo que possui 13,5m de comprimento esteve no pátio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para avaliação inicial do gestor Antônio Samarone. A receptividade foi das melhores.
“É prioridade não somente da Superintendência, mas da Prefeitura, em proporcionar transporte públicoParte externa dos novos ônibus. Mais qualidade e conforto (Foto: Cleverton Ribeiro) com mais qualidade e eficácia aos cidadãos aracajuanos. Este novo modelo exemplifica um modal significativo para as pessoas passarem a adotar”, comenta Samarone, apontando que a análise técnica deverá ser realizada levando as pontuações em conta logo após o período de teste mencionado. Na ocasião, o diretor de transporte público, Orlando Vieira e o motorista instrutor da empresa de transporte público Tropical acompanharam a apresentação.
Novidades
Coluna de direção ajustável, computador de bordo com informações geral com comando automático noOs novos ônibus contam com coluna de direção ajustável, o que traz mais comodidade aos motoristas (Foto:Cleverton Ribeiro) volante indicando consumo acumulado (km/litro) e mecanismo nas portas que só permite a movimentação veicular com as portas fechadas são algumas das características inerentes ao veículo em teste em Aracaju. De acordo com o representante em Sergipe, Nivaldo Souza, o chassi equipado com motor Scania 5 cilindros proporciona economia, minimiza a poluição e o ruído por atuar com baixa rotação.
“Ainda tem o recurso que auxilia o proprietário distinguir a operação de um condutor A do condutor B”, exemplifica. O motorista Francisco Ricardo Freitas demonstra os movimentos circulares do volante com entusiasmo. “Esse sistema de direção é excelente! O espaço é maior, mais confortável para a gente e a máquina também em si que é mais potente e eficiente”, comenta o condutor.

Fonte: Prefeitura de Aracaju

Share |

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960