Em Aracaju, Novo modelo de ônibus circula em teste

terça-feira, 22 de março de 2011

O novo modelo de ônibus, chassi Scania série F, está nas ruas da cidade de Aracaju em teste. Motor do novo modelo de ônibus, chassi Scania série F (Foto: Cleverton Ribeiro)Moradores da região sul, necessariamente os que são atendidos pela linha Circular Praias 01, deverão sentir nos próximos 15 dias todos as novidades que a série traz. Na manhã desta segunda-feira, 21, o modelo que possui 13,5m de comprimento esteve no pátio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para avaliação inicial do gestor Antônio Samarone. A receptividade foi das melhores.
“É prioridade não somente da Superintendência, mas da Prefeitura, em proporcionar transporte públicoParte externa dos novos ônibus. Mais qualidade e conforto (Foto: Cleverton Ribeiro) com mais qualidade e eficácia aos cidadãos aracajuanos. Este novo modelo exemplifica um modal significativo para as pessoas passarem a adotar”, comenta Samarone, apontando que a análise técnica deverá ser realizada levando as pontuações em conta logo após o período de teste mencionado. Na ocasião, o diretor de transporte público, Orlando Vieira e o motorista instrutor da empresa de transporte público Tropical acompanharam a apresentação.
Novidades
Coluna de direção ajustável, computador de bordo com informações geral com comando automático noOs novos ônibus contam com coluna de direção ajustável, o que traz mais comodidade aos motoristas (Foto:Cleverton Ribeiro) volante indicando consumo acumulado (km/litro) e mecanismo nas portas que só permite a movimentação veicular com as portas fechadas são algumas das características inerentes ao veículo em teste em Aracaju. De acordo com o representante em Sergipe, Nivaldo Souza, o chassi equipado com motor Scania 5 cilindros proporciona economia, minimiza a poluição e o ruído por atuar com baixa rotação.
“Ainda tem o recurso que auxilia o proprietário distinguir a operação de um condutor A do condutor B”, exemplifica. O motorista Francisco Ricardo Freitas demonstra os movimentos circulares do volante com entusiasmo. “Esse sistema de direção é excelente! O espaço é maior, mais confortável para a gente e a máquina também em si que é mais potente e eficiente”, comenta o condutor.

Fonte: Prefeitura de Aracaju

Share |

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960