Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Usuários questionam distribuição das linhas de ônibus, mas DFTrans diz que estudo foi feito

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Das 1.006 linhas que atendem o Distrito Federal, 143 passam pela W3. O número faz com que a região seja uma das mais assistidas do DF, mas, a forma como são distribuídas desagrada usuários. Mesmo assim, o DFTrans garante que a distribuição é feita com estudos eficazes, que visam atender a demanda da população da melhor maneira possível com a quantidade de ônibus disponíveis.

A técnica em estética, Raquel Monteiro Lima, 26 anos, conta que chega atrasada no trabalho quase todos os dias. Na manhã de ontem, Raquel esperava há 45 minutos para pegar um ônibus da W3 Sul para o Setor M Norte, e reclama da diferença de disponibilidade entre os destinos. “Estou esperando há mais de 40 minutos e não passa um ônibus para o M Norte. Agora já perdi a conta de quantos ônibus passaram para o Guará e para Santa Maria”, reclama. “Não adianta nada a W3 ter muitas linhas atuando nela se a grande maioria vai para um lugar só, aí temos ônibus passando toda hora para o Guará, por exemplo, que vão vazios. E os que demoram, quando chegam, já estão bem lotados. É um caos”.

Para Raquel, o governo deveria dar mais atenção para o transporte público. “O estresse gera muitas doenças, e transporte público é sinônimo de estresse. Se o governo desse mais atenção, talvez até diminuísse a demanda por atendimento na rede pública de saúde”, conclui a jovem.

A reportagem do Jornal de Brasília observou o movimento dos ônibus, durante a manhã de ontem,  no início da W3 Sul. Em apenas 20 minutos passaram nada menos do que seis veículos com destino a Santa Maria, o que dá uma média de um ônibus a cada 3,3 minutos. Enquanto isso, alguns passageiros esperavam há quase uma hora por ônibus com destino ao Paranoá e ao Recanto das Emas.


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960