Transporte público de Londres bate recorde de 3,4 bi de passageiros por ano

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Londres, 16 fev (EFE).- O número de pessoas que utilizam anualmente o metrô e os ônibus londrinos atingiu um recorde de 3,4 bilhões, equivalente a quase metade da população mundial.
Segundo estatísticas internas obtidas pelo jornal "Evening Standard", a quantidade de usuários do metrô superará o número anual de 1,1 bilhão em abril, frente ao recorde anterior de 1,089 bilhão entre 2008 e 2009.
No ano passado, por culpa da recessão, houve uma redução no número de passageiros do metrô, transporte que custa quase o dobro do ônibus, mas a recuperação foi rápida.
Com 2,3 bilhões de usuários de ônibus por ano, Londres representa quase a metade de todas as viagens feitas nesse meio de transporte em todo o Reino Unido.
O Loondon TravelWatch, grupo dedicado à defesa dos interesses dos passageiros londrinos, advertiu nesta quarta-feira que os cortes no gasto público podem ameaçar também o sistema de transportes públicos, fundamental na capital.
Os viajantes estão preocupados pelos constantes fechamentos de algumas linhas, especialmente nos fins de semana, devido supostamente a consertos e melhorias da sinalização, que provocam um autêntico caos.
A respeito do novo recorde, que supera os números de Nova York (2,6 bilhões de viajantes ao ano) e Paris (três bilhões), Tony Travers, da London School of Economics, comentou que "o uso dos transportes públicos é um indicador fundamental do sucesso econômico da capital".
Ao mesmo tempo alertou que, a menos que continue havendo intervenções na infraestrutura de transportes, a aglomeração de viajantes se agravará cada vez mais. EFE


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960