Uma reunião na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) entre trabalhadores e patrões do transporte coletivo de Curitiba suspendeu a greve dos motoristas e cobradores de Curitiba e Região Metropolitana que estava marcada para o dia 1º de março. O encontro entre os representantes do Sindicato de Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindmoc) e o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e região metropolitana (Setransp) . A desembargadora Rosemarie Dietrich Pimpão determinou o reajuste de 10% , conforme o previsto pelos estudos do Dieese. A decisão foi uma resposta a um pedido de dissídio coletivo impetrado pela categoria no Ministério do Trabalho.
O Sindimoc queria aumento de 38% sobre o salário, além da troca da cesta básica para vale alimentação e plano médico. A contraproposta do patronal é de reajuste de 8% sobre o salário, já inclusa a atualização do INPC.
1 comentários:
Mais uma vez este sindicato de curitiba arreou as pernas para os patrões. Sai presidente, entra presidente, todos fazem um barulho enorme, chega na hora H... da nisso daí.. pedir 38% e aceitar apenas 10% logo depois da data da greve ter sido marcada? isso é uma vergonha!!!
Postar um comentário