Uma liminar concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no início da manhã desta terça-feira (1º) suspendeu a greve de ônibus que teria começado à meia-noite. O Sindicato dos Rodoviários do Rio (Rioônibus) entrou com um pedido para suspender a paralisação promovida por trabalhadores dissidentes que formam Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio (Sintraturb –Rio).
A paralisação, segundo o vice-presidente do Sintraturb, Sebastião Silva, era para reivindicar aumento salarial e o fim da dupla função para motorista júnior, que acumula funções de cobrador. Segundo o Sindicato, com a criação desta nova categoria de motoristas cerca de 3.600 cobradores perderam o emprego.
Segundo o Sintraturb, 14 empresas chegaram a aderir o movimento e somente 30% da frota trafegava nas ruas. Por volta das 6h, o sindicato de dissidentes acatou a decisão da Justiça e os ônibus voltam a circular normalmente.
A assembleia de motoristas e cobradores de ônibus está marcada para o próximo dia 15, quando começarão as negociações trabalhistas.
Fonte: G1.com.br
0 comentários:
Postar um comentário