Os usuários das linhas de ônibus que saem da garagem 2 da Viação Himalaia chegaram a esperar por duas horas para pegar um coletivo na manhã desta terça-feira (1º) na Avenida Sapopemba, nas proximidades do Terminal São Mateus, Zona Leste de São Paulo. Motoristas e cobradores da empresa realizavam uma paralisação desde a tarde de segunda-feira (31). No total, 305 ônibus que servem 30 linhas não saíram para as ruas nesta manhã.
Cerca de 1,2 mil funcionários estão sem trabalhar.
Cerca de 1,2 mil funcionários estão sem trabalhar.
A empresa faz a ligação entre as regiões de São Mateus e Cidade Tiradentes ao Parque Dom Pedro, no Centro, e a estações de Metrô.
Os funcionários reivindicam direitos trabalhistas. Segundo motoristas e cobradores ouvidos, a Viação Himalaia foi comprada pela Viação Nova Horizonte, que pretendia incorporar os trabalhadores automaticamente, sem o pagamento da rescisão contratual.
A São Paulo Transporte (SPTrans) informou que pôs em vigor a operação Paese, colocando em circulação 65 ônibus para garantir o transporte dos usuários de oito linhas principais da Viação Himalaia. A empresa transporta em média 130 mil passageiros diariamente. Uma outra viação que presta serviços na região continuou funcionando nesta terça-feira.
Fonte: G1.com.br
0 comentários:
Postar um comentário